sábado, 31 de maio de 2014

O reis da natureza e dominadores da terra

Os vegetais são vistos por mim de uma forma diferente do que a maioria vê.

Os vegetais são seres superiores por várias razões.

A primeira por ter criado o mundo e formado os demais seres vivos, que foram cridos e moldados a partir de nossa primitiva forma de vida.

Em primeiro lugar, eles colocaram no mundo o invólucro de oxigênio através da quebra de moléculas provocadas pela sua respiração. Depois, dando origem a formas primitivas de animais que evoluíram e se encheram a terra que continua a ter como maior número de seres vivos os próprios vegetais.

Em seguida temos que admirar sua forma de reprodução, que tem uma profusão de artifícios sempre criativos, utilizando suas criaturas, os animais, como instrumento para a sua perpetuação. Os vegetais se utilizam de todas as formas de vida para a sua reprodução. Moluscos, peixes, insetos, répteis, aves e mamíferos se julgam donos do mundo mas só existem para a perpetuação dos vegetais, já que, direta ou indiretamente dependem deles para a sua alimentação e os cultivam garantindo sua perpetuação.

Chegamos à alimentação. Todas as outras formas de vida da terra dependem de outras formas de vida para sua alimentação. Todas as outras menos os vegetais, que se alimentam de terra, luz e água.

Assim, não temos como não admirar os verdadeiros dominadores da terra: os vegetais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário