sábado, 21 de junho de 2014

A ameaça que nos ronda

Quando vejo a disputa eleitoral, noto que está ficando cada vez mais clara as propostas do candidato Aécio para a presidência da república. Com a nomeação de Armínio Fraga para a coordenação econômica de sua campanha,fica clara a ameaça à sociedade e à nação brasileira.

Armínio Fraga foi o autor da declaração sobre as "medidas impopulares" que, entre outras coisas, implicaria na diminuição do salário mínimo. Outra receita é o aumento de juros para conter a inflação. Uma das primeiras medidas quando assumiu o Banco Central no governo FHC, foi aumentar os juros de 25 para 45%, transferindo renda para os grandes credores do governo (naquela época o Brasil era subserviente ao FMI).

Mas não para por aí. A tentativa de privatização da Petrobrás, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal coincide com sua gestão no Banco Central, demonstrando sua tendência privatizante.

Não seria de admirar que Pedro Malan, seu colega de governo volte e ajude nas medidas a favor de bancos como Marka / Fonte Cidam, financiamento do BNDES às empresas estrangeiras para privatizações no mínimo duvidosas e novos acordos com o FMI.

Pense bem no legado de FHC, mentor do candidato Aécio ao Planalto ao escolher seu candidato.

Veja ainda o que diz Miguel do Rosário sobre isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário