quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Falta de protesto contra a liberdade de imprensa... pela imprensa

O presidente Lula prestou solidariedade nesta quinta-feira (9/12) ao fundador do Wikileaks, Julian Assange, preso esta semana após seu grupo ter divulgado mensagens produzidas pela diplomacia americana, e criticou a imprensa brasileira por não defender o ativista australiano e a liberdade de expressão. ”O rapaz foi preso e eu não estou vendo nenhum protesto contra [o cerceamento à] a liberdade de expressão. É engraçado, não tem nada”, afirmou o presidente, que fez questão de registar o seu:
Ô, Stuckinha (Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial da Presidência), pode colocar no Blog do Planalto o primeiro protesto, então, contra [o cerceamento à] a liberdade de expressão na internet, para a gente poder protestar, porque o rapaz estava apenas colocando aquilo que ele leu. E se ele leu porque alguém escreveu, o culpado não é quem divulgou, o culpado é quem escreveu. Portanto, em vez de culpar quem divulgou, culpe quem escreveu a bobagem, porque senão não teria o escândalo que tem. Então, Wikileaks, minha solidariedade pela divulgação das coisas e meu protesto contra [o cerceamento à] da liberdade de expressão.
Extraído do Blog do Planalto.

 O presidente tem razão... Onde estão os protestos da mídia brasileira, que tanto fala em liberdade de imprensa e persegue alguns órgãos da imprensa, como o site Terra, o jornal O Dia, o Brasil Econômico?

Na verdade nossa imprensa gosta mesmo é dos tempos da ditadura, onde cresceram sem concorrência e se tornaram um oligopólio poderoso, com controle total sobre a informação, perseguindo quem os incomodassem.

São dois pesos e duas medidas. Reclamam, sem censura, de uma censura que nunca aconteceu e se revoltam contra a concorrência. Acham muito natural o terrorismo contra aqueles que agem contra os interesses dos poderosos.

Isto, meus amigos, é o que chamamos de PIG - Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário