sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Espalhando indústrias

Foi publicado ontem o Decreto 7.389/2010, que regulamenta a concessão de incentivos fiscais na fabricação de veículos, através de  crédito presumido do IPI, como ressarcimento da Contribuição para o PIS/PASEP e da COFINS, desde que apresentem projetos que contemplem novos investimentos e a pesquisa para o desenvolvimento de novos produtos ou novos modelos de produtos já existentes. O incentivo diz respeito às regiões instaladas ou que venham a se instalar nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Este tipo de incentivo tem como finalidade a descentralização das atividades econômicas que envolvem a indústria automotiva, estendendo estas atividades a todo o país.

Para que usufruam dos benefícios, as empresas devem apresentar novos projetos e fazer investimentos de R$ 2,5 bilhões em pesquisa e desenvolvimento, além de outras exigências em investimentos e lançamentos de novos produtos. A Hyundai e a Mitsubishi, são duas empresas já instaladas em Goiás que se beneficiarão destes e de outros incentivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário