domingo, 21 de novembro de 2010

Tentando entender Raul - Lições deixadas

Metamorfose ambulante

Prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Eu quero dizer
Agora, o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator
É chato chegar
A um objetivo num instante
Eu quero viver
Nessa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator
Eu vou lhe desdizer
Aquilo tudo que eu lhe disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Raul Seixas

O divino, no meu entendimento, é tudo o que transcende a compreensão humana. É a explicação lógica de fenômenos inexplicados. O conjunto de realidades e verdades que transcende a compreensão humana no conceito de nossa compreensão dos fenômenos da natureza. 
Podemos dizer, considerando o divino no sentido amplo da palavra descrito acima, que a música é uma manifestação divina. Nem sempre boa, mas divina. 

No exemplo acima, podemos verificar que Raul Seixas nos ensinou a lição de que devemos ser sempre uma "metamorfose", assim entendido, devemos ser a constante evolução pessoal. As coisas nas quais acreditamos muda sempre. Nada existe de definitivo em nossa existência. A nossa compreensão do mundo se altera conforme nossa evolução.

A luz de nossa compreensão das coisas se apaga com uma iluminação maior. O que hoje odiamos, amanhã poderemos amar e, no momento seguinte, nos causa horror.

Uma lição que serve para nos fazer pensar e contribui para nossa evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário