sábado, 12 de junho de 2010

A festa do PSDB - Claque paga

Segundo O Estado de São Paulo, a maioria dos presentes na festa de lançamento de campanha de José Serra foi paga para comparecer ao evento.

É assim que acontecem as convenções "cheirosas" como noticiei neste espaço há algum tempo atrás (veja aqui).


No seu discurso, Serra criticou o "Estado Forte", o que não é novidade, pois com ele o Estado seria fraco e estaria entregue às multinacionais. Tanto é assim que se pretendeu a privatização da Petrobrás e do Banco do Brasil quando no governo FHC, do qual ele foi um dos maiores defensores do enreguismo.

Disse ainda: “Organizações pelegas e sustentadas com dinheiro público devem ser vistas como são de fato: anomalias” em um ataque às instituições sindicais que, no seu governo são reprimidas com ação policial como se viu em manifestações de professores, por exemplo. A acusação de que as organizações sindicais são sustentadas pelo governo é falsa e recorrente nos ataques da direita, inimiga do trabalhador.

A imprensa livre à qual se referiu trata-se da que o apoia, pois tem atacado freqüentemente jornalistas.

O que seu discurso deixou transparecer foi o oco que se constitui sua plataforma de governo. O esvaziamento do Estado e das ações sociais, como fez no governo de São Paulo.

2 comentários:

  1. Que os vários apoiadores do PSDB são pagos para comparecerem em festas, debates e outros eventos, já não é novidade, pois fundou-se um partido sem militancia.
    Se depender do PSDB, até as prefeituras serão privatisadas e de preferencia, para o capital estrangeiro.
    Om grande abraço
    Giba

    ResponderExcluir