sexta-feira, 2 de abril de 2010

Nota de esclarecimento

Muita gente que tem acessado este blog, acredita que eu esteja exagerando quando manifesto o fato de que os meios de comunicação são um partido político partidário de oposição ao governo.

Disse fato porque a declaração é de Maria Judith Brito, presidente da Associação Nacional de Jornais - ANJ - e executiva da Folha de São Paulo, que declarou:

A liberdade de imprensa é um bem maior que não deve ser limitado. A esse direito geral, o contraponto é sempre a questão da responsabilidade dos meios de comunicação. E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. E esse papel de oposição, de investigação, sem dúvida nenhuma incomoda sobremaneira o governo.

E a sua declaração está em outro veículo que é o representante do Partido da Imprensa Golpista no Rio de Janeiro "O Globo". Vejam vocês mesmos as declarações que não deixam dúvidas sobre o posicionamento político partidário da ANJ. 

Para que fiquem informados com isenção, aconselho que procurem esclarecimento em meios de comunicação mais isentos como o "Le Monde", "BBC", "El País", "Financial Times" e outros muitos outros existentes fora do Brasil.

E que saibam que esta história de que o PNDH III é contra a liberdade de imprensa, significa que, de verdade, o PNDH III pretende que existam também no Brasil outros meios de comunicação não engajados em políticas partidárias. Estes mesmos panfletos de propaganda política, acostumados com o cartel formado durante a ditadura militar, desejam apenas a continuidade desta situação privilegiada.

Os jornais que assim agem, dificultam ainda mais a pouca credibilidade que têm junto à sociedade.

4 comentários:

  1. Olá amigo,

    Parabéns pelo post.

    Desejo a você e familiares uma Páscoa abençoada.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  2. Boa matéria e alerta para nós leitores.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Esclarecedor sua nota. Vamos delegar a estrangeiros a responsábilidade de dizer o que somos.
    Vamos ler o LeMonde, Financial Times, BBC e outros que dizem que Hugo Chavez e Mahmoud Ahmadinejad são loucos e que o governo brasileiro falha em se alinhar à suas ideologias. Vamos confiar nestes veículos. Afinal, quem conhece mais do Brasil do que franceses, americanos e ingleses?
    Estou muito melhor agora em saber que existe imprensa que fala a verdade do Brasil, ainda que nada conheça do país.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Erick,
    Muito boa a nota.
    Parabéns.

    ResponderExcluir