domingo, 4 de abril de 2010

Nosso erro é acreditarmos em uma única história


Chimamanda Adichie, uma bela jovem nigeriana me fez pensar no perigo de acreditarmos em uma única história. Relato emocionante. Assista e se emocione também.



2 comentários:

  1. Estava mesmo precisando de algo assim para minhas reflexões. De buscar olhar e ver por outros ângulos, ver com outros olhos a diversidade, para então reformar ou mudar paradigmas, conhecer melhor aquilo que só ouvi falar, das pessoas que também só ouviram falar. Vício, acho, de internauta...

    Erick, parabéns e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Que Post Fascinante!
    AMIGO ERICK

    O brilhantismo da grande escritora é de uma luz resplandecente e notável. Nos passa de forma inequívoca a importância de procurarmos conhecer as faces de uma história. Na essência da entrevista, fica a sábia mensagem que devemos ter quando lemos ou ouvimos uma história, e o que acabei de assistir, e em todas as histórias, livros, revistas, jornais e tudo o que leio sempre me faço à seguinte pergunta: até que ponto essa história é verdadeira?

    Se deixar levar por apenas um lado de uma história abrir-se ao poço do preconceito e de se permitir conhecer apenas uma meia verdade.

    Parabenizo-o fervorosamente por nos presentear com um post magistral!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir