domingo, 9 de agosto de 2009

Renovação através do voto


Renovar através do voto: só desta forma seremos um povo melhor. É através da democracia que poderemos fazer crescer nosso país. Não há mais espaço no Brasil democrático para votos de cabresto, coronelismo, golpes, intimidação, preconceitos ou chantagens. O voto tem que ser a arma pela qual o povo faz valer seus direitos. É através do voto popular que a maioria deve fazer valer os seus direitos.

A "grande" imprensa, desde o início tenta derrubar o governo federal inventando crises após crises. Através de golpes e intimidação tenta subverter a democracia com manobras sujas utilizando sua influência para conseguir seus intentos que são também o de seus patrocinadores. No governo Collor, esta "grande" imprensa só aderiu ao fora Collor depois da pressão popular que tomou as ruas (e ele ensejou isto pedindo para que o povo saisse às ruas). Não esqueçamos que a mesma imprensa que o elegeu, derrubou seu governo. A imprensa tenta ser mais forte do que os partidos através de golpes. Chamamo (como diz Paulo Henrique Amorim) isto o Partido da imprensa Golpista (PIG). Quem me conhece sabe que sou um sonhador que quer viver num país realmente democrático onde o povo tem o poder que em seu nome é exercido. Através do voto, através do aperfeiçoamento democrático. Sem golpes sujos. Somente assim seremos um povo melhor.

A questão do Sarney, por exemplo, é uma outra tentativa de golpe onde se influencia a opinião pública, afastam-se os apoiadores do governo e tenta-se o desgoverno para minar uma eventual eleição da situação. Não se trata de ética, pois outros casos permanecem esquecidos. A pauta das redações visa somente dar destaque aos assuntos que lhe interessam. Não sou favorável ao Sarney. Pelo contrário. Sou a favor de que se investiguem todos os congressistas. Sarney permanece no poder há décadas. Tem emissoras de TV. Tem domínio sobre jornais. Nunca ninguém levantou campanha contra ele. Agora descobriram que Sarney é Sarney. E o resto? Ninguém precisa ser investigado? Se não houver ética não vale a pena.

O remédio é a democracia. Votando, poderemos reverter a situação.

2 comentários:

  1. Oi, Erick!

    Você disse tudo: a crise não está só no Sarney, mas em todo o Senado. Também acredito que só o voto pode mudar o nosso legislativo tão arranhado ao longo dos anos por essa politicagem. Parabéns pelo artigo!

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A culpa é dessa bagunça chamada senado brasileiro, poucos são os que escapam ilesos dessa droga. Abraços

    ResponderExcluir