sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O preço do apoio evangélico


Existe em Santo Amaro uma rua que foi engolida por um templo religioso. Estou me referindo à Rua Bugres, ocupada pela Igreja Mundial, que ocupa 14,3 mil metros quadrados.

Foi aprovado, pelos vereadores da base governista, projeto de Gilberto Kassab, em primeira discussão, que permite a ocupação do tal prédio.

O projeto foi uma exigência do bispo Valdemiro Santiago para apoio à candidatura de Serra.

O local, pela Lei de Zoneamento, não permitiria templos religiosos. Entretanto Hussain Aref Saab, aquele tal que foi afastado do Departamento de Aprovação de Edificações que comprou 125 apartamentos sem justificar de onde veio o dinheiro para adquirir tal patrimônio, permitiu a construção. O projeto, que alterava o traçado urbano, foi denunciado ao Ministério Público, que exigiu sua demolição.

Agora, com a Lei aprovada, o bispo não precisa mais se preocupar. Com o aoio a José Serra, conseguiu acertar a situação da igreja.

Mais existem outros apoios importantes. Várias aprovações de construção de templos para a Igreja Renascer além da liberação da Praça Campo de Bagatelle, este na zona norte de São Paulo para eventos da  Igreja Mundial e para para a Marcha para Jesus, da Igreja Renascer, foram também importantes para o apoio das agremiações à José Serra.

Informações de O Estado de São Paulo

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Temos que separar as coisas. Os evangélicos nada têm a ver com os que se utilizam da religião para finalidades outras...
      Obrigado pela visita e comentário.

      Excluir