domingo, 29 de julho de 2012

O Brasil e o primeiro dia das Olimpíadas de Londres


No primeiro dia de competição, o Brasil obteve seu melhor resultado no primeiro dia em sua história olímpica. Foram três medalhas na competição, uma de cada cor.

Sarah Menezes, nordestina do Piauí, medalha de ouro, emocionou. Origem humilde, conseguiu conquistar o mais alto lugar no pódio olímpíco. Thiago Pereira na natação, conseguiu medalha de prata na natação e Felipe Kitadai bronze no judô.

Uma outra estrela sem nenhum cacoete de atleta foi Marina Silva, que posou ao lado de grandes nomes como Muhamed Ali, campeão de boxe; Daniel Barenboim pelo seu trabalho na orquestra composta de jovens músicos árabes e judeus; a prêmio Nobel da paz Leyma Gbowee; o secretário-geral das Nações Unidas Ben Ki-Moon, e o ex-fundista etíope Haile Gebrsalassie, que representaram a união dos povos ao representar o Brasil que luta pelo crescimento sustentável, na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres, conduzindo a bandeira olímpica.

Mas nas quadras é que vimos o resultado de um trabalho sério que está sendo executado em prol dos esportes no Brasil. O apoio aos atletas está mostrando seus resultados. Os investimentos do Comitê Olímpico Brasileiro e a Bolsa Atleta ajudam a divulgar nosso país como potência em todos os esportes e não apenas como o país do futebol. O Brasil promete uma melhor performance olímpica à cada competição.

E tudo indica que teremos uma performance melhor em 2016, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, para tristeza dos Brasileiros que torcem contra. O desempenho olímpico é  uma importante marca para divulgar e firmar o Brasil no cenário mundial, divulgando-o como o país da paz, da democracia e dos esportes.

2 comentários:

  1. Foi um dia para entrar na história - tanto pelas medalhas e também pelos tropeços, como Diego Hipólito... pena, mas valeu. Abração e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Diego precisa de mais de assistência psicológica do que de treino.
      Obrigado pela participação.

      Excluir