sábado, 30 de abril de 2011

O casamento do século poderia ser no Brasil

Depois que nós, brasileiros, nos deixamos levar pela propaganda antimonarquista e optamos pela República, pior que isto, república presidencialista, poderíamos pensar que um casamento memorável como foi o do príncipe Willian e da plebéia Kate jamais aconteceria no Brasil. Mas resta-nos uma saída: porque não mostramos aos ingleses que a pompa e as tradições podem também fazer parte de uma república presidencialista e convencemos nossa Presidenta Dilma a se casar?

Já imaginou a lição que daríamos ao mundo? Provaríamos que não é só a nobreza que idealiza casamentos suntuosos e cheios de simbolismo. Poderia anteceder à Copa do Mundo em uma grande festa popular, quase que cercada da mesma pompa e importância que o evento esportivo.

Seria uma bela festa, feita na mais pura tradição brasileira. Seria ecumênica, com o Bispo Edir Macedo presidindo a cerimônia religiosa, com direito a samba, axé e sertanejo, regado a cerveja e cachaça (não muita, para não causar confusão). Feijoada servida na calçada, junto com sarapatel e churrasco. Um evento para inglês nenhum botar defeito.

Seria memorável, vocês não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário