quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Crimes na internet - Xenofobia e discriminação




No vídeo acima, vemos pessoas que cometem crime ao pregar o separatismo e o ódio aos nordestinos. Rodrigo Vianna, no blog "O Escrivinhador", publicou artigo sobre este triste fenômeno. Triste e perigoso, pois pode levar a uma reação, já que à toda ação corresponde reação de igual intensidade e em sentido contrário.

A eleição de Dilma ocorreria mesmo que ignorássemos os estados do nordeste. E as declarações demonstram apenas que, de forma equivocada, a campanha do PSBD acabou por conduzir ao preconceito contra os eleitores que escolheram pela continuidade das políticas do governo, como a política social e a descentralização dos investimentos com ênfase aos estados nordestinos, que viram o progresso chegar onde nunca chegou.

Esperemos que tais atos sejam isolados e combatidos. E não podemos esquecer que São Paulo é constituído, na maioria, de nordestinos e descendentes.

Um comentário:

  1. Eu sou nordestino, mas ainda bem que votei no Serra. E não é só xenofobia e racismo que eles estão cometendo não, eles estão querendo interferir e criticar o voto secreto dos outros eleitores. Não vou dizer todos os paulistas, mas todos esses ai que estavam reclamando que trabalham para dar dinheiro para gente e perdem horas e horas no twitter falando merda.

    ResponderExcluir