sábado, 7 de agosto de 2010

Filas nos aeroportos e shoppings

Está no G1 (veja na íntegra):
A companhia aérea TAM anunciou nesta quinta-feira (5) que vai instalar estandes de venda de passagens em filiais de lojas das Casas Bahia, como parte de um conjunto de ações para incentivar o uso do transporte aéreo. A empresa também informou que vai dar continuidade ao plano de inaugurar franquias da TAM Viagens, para chegar a um número maior de cidades em todo o país, chegando a 200 lojas em 2012.
Enquanto isso, Arnaldo Jabor se exacerba contra as filas nos aeroportos. Hoje a classe "C" e "D" prefere viajar de avião. É mais rápido e confortável. São necessários investimentos no setor. É verdade. Mas os congestionamentos nos aeroportos se devem ao aumento do poder aquisitivo do povo brasileiro que hoje prefere e escolhe as companhias aéreas.

Estive em um shopping popular na periferia de São Paulo. Fui cedo, pois sabia do congestionamento em explosão de consumo pelo dia dos pais. Lá parei em uma agência de viagens e fiquei olhando os preços das passagens. E o movimento era intenso.


É a explosão do consumo em uma corrente virtuosa que aquece a economia e traz conforto e poder aquisitivo a uma gente que só recentemente descobriu o consumo devido ao progresso do Brasil, que precisa continuar em seu progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário