domingo, 30 de maio de 2010

O Pavão e o Urubu - O poder da gambiarra



Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão. Certo dia, o Pavão refletiu:

 - Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém nem voar posso, de modo a mostrar minha beleza. Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.

O Urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore:

- Que ave infeliz sou. A mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele Pavão.

Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante idéia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela:
Cruzar-se seria ótimo para ambos, gerando um descendente que voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão...

Então cruzaram... E daí nasceu o peru: Que é feio pra chuchu e não voa!!!

Moral da história:

                 "Se tá ruim, não faz gambiarra que piora!"

4 comentários:

  1. Realmente amigo, essa gambiarra saiu pior que a encomenda.
    ahahaha

    ResponderExcluir
  2. Olá Erick!
    Estava sentindo a sua falta.
    Bela moral, bom recado.
    Um abração e não suma...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários...

    Um abração, Beth. Estou com muito trabalho e por isso não tenho mais me dedicado como antes. Mas estou na área.

    ResponderExcluir