quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Cuidado com golpes da casa própria


Nem bem o governo federal lançou o ambicioso programa Minha Casa, Minha Vida, já há pessoas mal intencionadas atrás do pouco dinheiro e das esperanças da população carente. Em várias cidades do Brasil, organizações e até ONGS estão cobrando por um cadastro que não vale nada e prometendo que o documento garantirá à família um apartamento financiado em condições especiais e juros mais baixos.

No programa Minha Casa Minha Vida, a inscrição é feita no próprio sitio da Caixa Econômica Federal ou em empresas cadastradas no programa. O financiamento, entretanto, é concedido sempre pela Caixa.
Existe um cadastro sujeito à aprovação (análise de risco de crédito) e as condições são aprovadas pela própria Caixa Econômica Federal. As pessoas com menor renda (3 a 10 salários mínimos) têm preferência. Há inclusive um seguro que refinancia o imóvel caso o financiado fique desempregado.
Muito cuidado com ofertas mirabolantes. Informe-se na CEF para saber da existência do programa e muito cuidado, pois existem muitas empresas dando o “golpe da casa própria” e levando o dinheiro de muitos incautos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário