Segundo a reportagem, ele pediu para que ninguém apareça com o celular na mão e também para que não usem roupas "comuns" durante as gravações: "Limpa a cultura de vocês aí", disse o apresentador, que nessa hora estava sentado ao lado da cantora Anitta, outra visitante –momento esse em que ela parece visivelmente constrangida.
Em resposta à nota da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), Luciano Hulk alegou "decisão da direção de arte dentro do contexto de um set de filmagem, só isso".
Povos originários nâo vivem mais no mundo de 525 anos atrás e têm todo o direito de utilizar tecnologias e confortos atuais e a obrigação de fazer valer sua cultura e manter suas tradições utilizando todos os meios midiáticos disponíveis além de se valer de recursos necessários para defender seus direitos reagndo ao genocídio e usurpação da qual foram vítimas, não com flexas e tacapes, mas com os meios persuassivos modernos e necessários para esta defesa.
Estereotipar estas pessoas, é apresentá-las como seres inferiores e incapazes. Minha solidariedade à APIB e repúdio a tentativas racistas e preconceituosas na tentativa de estereotipar quem quer que seja.

Nenhum comentário:
Postar um comentário