sexta-feira, 26 de outubro de 2012

As baixarias de última hora


De acordo com esclarecimento de O Globo, ao contrário do que foi divulgado na internet, o Enem 2012 não foi cancelado, conforme nota publicada pelo jornal, que desmente boatos espalhados por redes sociais.

Esclarecimento: Enem 2012 não foi cancelado
 RIO - Por motivo alheio à vontade do GLOBO, uma reportagem publicada no site em 2009, que noticiava o cancelamento das provas do Enem naquele ano, voltou a circular na rede via Facebook, aparecendo em listas de mais lidas da rede social, reproduzidas de forma automática em nossa homepage.
O GLOBO esclarece que o Enem 2012 não foi cancelado e que está tomando providências junto aos administradores da rede social para que a reportagem de 2009 saia das citadas listas do Facebook em nosso site.

A nota se explica porque foi utilizada imagem forjada do próprio jornal para divulgação, em sua homepage.

De acordo com reportagem do mesmo O Globo, O ministro da educação mandou investigar o boato, ao contrário do que disse o moleque de recados de Serra, Reinaldo Azevedo no portal do panfleto de propaganda eleitoral Veja, da Editora Abril, que tem como maior clientes o Estado e a Prefeitura de São Paulo.

2 comentários:

  1. Eles não desistem...
    Mas, como sempre, resistimo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Localizada a origem do boato:

      Quem deu origem à confusão foi Eden Wiedemann, identificado como coordenador de mídias como Facebook e Twitter da campanha do candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra.

      O texto, no Twiter, dizia: "VAI HADDAD!!! MEC confirma cancelamento das provas do Enem."

      O texto escrito pelo publicitário era acompanhado de um link para matéria veiculada pelo portal Terra, em 2009, quando o Enem foi, de fato, cancelado. O título da referida matéria é: MEC confirma cancelamento das provas do Enem. No início da noite de ontem, ele voltou a postar a mensagem. Com ironia, comentou que os petistas estavam irados com a piada que fizera e diz que alguém começou a divulgar o cancelamento na terça-feira.

      Excluir