quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A resposta do povo não tarda


João Paulo Cunha era candidato do PT à prefeito de Osasco e foi condenado quase às vésperas da eleição pela Ação Penal 470, mais conhecida como mensalão.

Concorrendo com João Paulo Cunha, estava Celso Giglio, do PSDB, que teve suas contas rejeitadas quando ocupou o cargo de prefeito no período de de 2001 a 2004 e por isso teve a candidatura impugnada pelo TSE pela Lei da Ficha Suja e recorreu da decisão.

No lugar de Jão Paulo, concorreu seu vice, Jorge Lapas, que embora não tenha tido tempo hábil para campanha eleitoral, foi eleito com mais de 60% dos votos válidos. Se considerados os votos anulados dados a Celso Giglio, a eleição iria para segundo turno.

Jorge Lapas, entretanto, acredita que se houver segundo turno, com um pouco mais de tempo para a campanha, será eleito.

Disso tudo fica a lição de que não se julga a proposta de um partido inteiro por conta de alguns de seus membros, condenados pela presunção de culpa com base em denúncias de Jorge Jefferson e reportagens da setores da imprensa. O povo de Osasco respondeu em defesa de seus legítimos interesses elegendo uma proposta.

P.S.: Jorge Lapas assumirá a Prefeitura de Osasco, pois o TRE não autorizou a candidatura do PSDB,

4 comentários:

  1. Gostei do artigo. Apenas como lembrete:Pode-se enganar poucas pessoas por muito tempo. Pode-se enganar muitas pessoas por pouco tempo. Mas não se pode enganar todos o tempo todo. Se não me falhou a memória, acho que é isso aí.
    Parabéns

    Prof. Hamilton Alves

    ResponderExcluir
  2. Maravilha!
    Pode demorar, mas não falha.
    Parabéns aos eleitores!
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não moro em Osasco...
      Espero poder dar parabéns aos paulistanos também...
      Abraços

      Excluir