domingo, 16 de setembro de 2012

Vencendo Preconceitos - A premiada atuação de Tiririca no Congresso


Escolhido por 186 jornalistas, concorre ao prêmio do "Congresso em Foco", o deputado Tiririca (PR-SP), que se evidenciou por seu trabalho na Câmara dos Deputados. Ele é um dos mais assíduos e parece ter aprendido o que faz e, principalmente, o que não faz e não deve fazer um deputado. 

Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, é titular na Comissão de Educação e Cultura e da Subscomissão Permanente da Cultura, tendo apresentado vários projetos, dois quais destaco três, um dos quais já aprovado pela Comissão de Securidade Social da Câmara dos Deputados, que estende os direitos trabalhistas a profissionais de circos e parques de diversão. Outros dois, um criando o Vale Livro destinado a alunos matriculados em instituições públicas de ensino que teriam um valor para aquisição de livros e outro que institui a Bolsa Alfabetização, que proporciona auxílio financeiro para adultos que se proponham à cumprir programa de alfabetização. A aprovação de projetos é uma dificil tarefa, mas Tiririca aprendeu como fazer.

O reconhecimento e atuação, parece não ter subido à cabeça de Tiririca, pois continua a mesma pessoa simples que sempre foi. Só que às vezes confundimos simplicidade com "abestagem". Ele não é abestado por ser simples. Abestados são aqueles que se prevalecem do cargo em benefício próprio.

Não votei no deputado mas não o critiquei em momento algum, pois sei que a simplicidade não é sinônimo de incapacidade. Mas confesso que também fiquei surpreso acom a dedicação de nosso Deputado Tiririca.

Tenho lido críticas ao Tiririca em vários blogs e artigos que o apresentam como símbolo da falta de critério na escolha política, motivados não pela atuação do deputado, mas como fruto do preconceito e discriminação que nos mostra como o preconceito prejudica e nos leva a erros de julgamento.

Que Tiririca seja exemplo para os maus políticos e que continue brilhante em sua atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário