sábado, 19 de maio de 2012

A imprensa se defende atacando

O portal Brasil 247 noticiou e o colunista do iG Jorge Félix confirmou: em ação articulada pelo corporativismo que une a chamada "grade imprensa" brasileira, que é contra a democratização das comunicações, contra a disseminação de blogueiros e contra as redes sociais já que são contra tudo o que tem a denominação de "social" ou "trabalhista", têm ameaçado políticos de ação contra eles com a finalidade de abafar as relações desta mesma imprensa com o submundo dos crimes, das contravenções e da corrupção.


A ação, ao que tudo indica e que precisaria ser investigado, evita a convocação de empresários da imprensa e jornalistas acusados de estar associados ao crime organizado e à manipulações políticas visando ações criminosas de corrupção tanto ativa como passiva.

Fica claro que esta mesma classe, que se tornou um oligopólio com a cooperação entre eles e a ditadura, não quer perder o "direito adquirido" de ser a única fonte de informação e de formação de opinião.

Nos tempos da democracia, sem que sejam eleitos pela sociedade, os jornalões, que por teoria deveriam ser concorrentes, se unem em defesa da classe e se tornam um partido: o Partido da Imprensa Golpista - PIG. Agem de novo em conjunto, aproveitando-se da hegemonia que têm na seleção do que deve ou não ser noticiado, na produção das matérias, na edição do que é veiculado e na distribuição do que foi produzido. Em outros países, não existe a possibilidade de união dos três atributos em defesa da verdade e do jornalismo isento.

Resta à imprensa restante, a que não faz parte do grupo seleto de meia dúzia de "empresários políticos" que formam o PIG e que é denominada por eles de "chapa branca", a internet, acusada por estes mesmos "donos da verdade", de ser manipulada, quando são denunciadas suas manobras, que tentam jogar os partidos um contra os outros e transformar as investigações da CPMI em pizza.

Infelizmente têm tido êxito nesta manobra, demonstrando à opinião pública, a omissão e submissão de nossos parlamentares aos líderes do PIG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário