terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Por favor: salvem São Lourenço da fogueira

Proibido por Lei federal, a desmineralização de água é uma prática industrial que vem se dando em São Lourenço - MG. A Fonte Primavera produz e distribui a água PureLife pela Nestlé. No processo industrial, são retirados elementos ferruginosos da água mineral natural e a ela são acrescidos outros elementos artificiais para a produção de água. Além do ferro o lítio é outro elemento retirado da água.

Diante do desrespeito à Lei, o Estado de Minas Gerais regulamentou a atividade beneficiando a Nestlé. E o governo federal? Ah... o governo federal se comprometeu a seguir o governo mineiro e permitir a desmineralização "parcial" das águas. E a imprensa? Ah... a imprensa recebe milhões em campanhas publicitárias e não pode ir contra um de seus principais patrocinadores. Assim, todos calados e coniventes, participam da festa da destruição da natureza. E nós? Se a gente não sabe de nada, como irá protestar? Ninguém liga a mínima para isto. E a indústria continua agindo e inventando novos produtos "saudáveis" sem se preocupar como está a saúde do meio ambiente que está sendo seriamente agredido, já que a prática é condenada por ambientalistas de todo o mundo.

Mas não é só a Nestlé: a Coca Cola vai no mesmo caminho, adquirindo terrenos na região que promete, em breve, ver esgotados seus recursos naturais e as águas medicinais. As milagrosas águas estão produzindo verdadeiros milagres na exploração e expoliação de nossos recursos naturais.

Estão queimando de novo São Lourenço. Queimando na fogueira da ambição desmedida de empresas que se preocupam apenas com o lucro fácil sem olhar para o meio-ambiente. Mãos à obra: denunciemos estas práticas e lutemos pela salvação de São Lourenço.

Fonte de pesquisa: Adital, consciência.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário