terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Negociação de assassinatos

Está no "Ultimo Segundo":

A Austrália negociou apoiar a caça comercial de baleias em águas do Japão, solicitando em troca que Tóquio reduzisse a captura de cetáceos com fins "científicos" em águas da Antártida, segundo documentos revelados pelo site "WikiLeaks".
Os Estados Unidos intermediaram as conversas, que aconteceram em junho, antes da reunião anual da Comissão Baleeira Internacional em Agadir (Marrocos), de acordo com documentos publicados pela imprensa australiana nesta terça-feira.
De acordo com o vazamento do "WikiLeaks", um emissário do Departamento do Meio Ambiente informou a Washington que Austrália e Nova Zelândia respaldariam o acordo.
O Japão, por sua vez, colocou como condição para o pacto a atuação conjunta contra as atividades de grupos ambientalistas como o "Sea Shepherd", que há dois anos perseguem os pesqueiros japoneses em águas da Antártida. Esses tipos de organizações denunciam que a carne das baleias caçadas pelos "cientistas" japoneses depois é vendida para consumo, sendo este o objetivo real do programa de "pesquisa".
Durante o último fim de semana, ativistas de "Sea Shepherd" se manifestaram contra três baleeiros japoneses. A Noruega é o único país do mundo que permite a caça comercial de baleias, mas Japão e Islândia caçam 2 mil cetáceos por ano com fins "científicos".
É totalmente absurda a alegação desta matança "científica" de dois mil indivíduos pelo Japão. Merece o repúdio da comunidade mundial. O pior de tudo é a Austrália "negociar" assassinatos em massa. A intermediação dos Estados Unidos não surpreende, pois uma das características deste país é matanças em geral.

A Austrália entretanto me causou muita surpresa, como deve ter causado surpresa à comunidade mundial. É necessária mobilização em defesa dos simpáticos cetácios por parte da sociedade do mundo inteiro. E uma veemente reação contra este tipo de "negociação" absurda. Crimes não podem ser negociados.

Liberdade às baleias já. Sem negociações.

3 comentários:

  1. É triste perceber que com tudo o que está acontecendo com a natureza o homem ainda não tenha aberto os olhos...
    Todos os sere vivos irracionais contribuem para manter a regularização do sistema de vida na terra....será que o homem é realmente o racional nesta história toda?
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente convivemos com essas cenas, atos que os ditos humanos comentem, intitulando-se seres superiores, inteligentes, e na realidade vergonhoso.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Tratam seres vivos como se fosse mais um produto banal do mercado. Mais cruel não sei se há. Abraço

    http://aorigem.wordpress.com/

    ResponderExcluir