sábado, 29 de janeiro de 2011

Fim do DDD para áreas metropolitanas


Moradores de 39 regiões metropolitanas e três regiões economicamente integradas deixarão de pagar tarifas de ligações interurbanas para se comunicar com municípios vizinhos de mesmo DDD (discagem direta à distância). A medida beneficiará direta ou indiretamente até 68 milhões de pessoas em cerca de 560 municípios.

As operadoras de telefonia terão 120 dias, a partir desta quinta-feira (27), para se adequar ao novo regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que trata do serviço de telefonia fixa em áreas locais. A portaria que amplia o conceito de áreas metropolitanas e de regiões integradas de Desenvolvimento (Ride) foi publicada no Diário Oficial da União. 

A nova configuração permitirá a realização de chamadas telefônicas a custo de ligação local entre todos os municípios de uma mesma região metropolitana ou de região integrada de desenvolvimento que contenham continuidade geográfica e o mesmo código nacional de área (DDD). 

O novo regulamento também estabelece que as novas situações que se enquadrem na definição de Áreas com Continuidade Urbana serão revistas anualmente. As revisões de configuração da área local resultante da criação ou da alteração de regiões metropolitanas ou de Rides ocorrerão junto com as revisões quinquenais dos Contratos de Concessão.



Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário