domingo, 10 de outubro de 2010

As verdadeiras intenções

De acordo com reportagem da Revista Veja, David Zylbersztajn, consultor de José Serra para a área de energia, condena veementemente a política de Lula na área de energia. Ele insinua (insinuações são o forte dele e da equipe dele) corrupção na Petrobrás. Talvez por experiência própria, quando gente de confiança de Serra se viu envolvida em negociatas como da Alston e do Rodoanel. Como sempre acontece, a mídia amiga que se transformou em partido político, em fonte de intrigas e fuxicos infundados, publica “denúncias” sem o mínimo fundamento sobre “desvios” de recursos pela Petrobrás, como já fez. Não importam os desmentidos, pois estes jamais serão publicados.


Mas quem é David Zylbersztajn além de ex-genro de FHC que foi presidente da Agência Nacional de Petróleo em seu governo na época na qual se realizou o primeiro leilão de reservas brasileiras entregues ao capital estrangeiro e que, ao mesmo tempo, assessora multinacionais de energia e a campanha de José Serra? Ele mesmo explica em seu sítio DZ negócios, que oferece a possibilidade de negócios com a “abertura” da indústria de energia no Brasil. Leia-se aqui que o que o assessor de Serra oferece é a possibilidade de intermediar “negócios” muito vantajosos com a extinção da Petrobrás, que seria loteada como foi a Vale do Rio Doce caso Serra consiga se eleger.

Não se enganem: Serra se traveste de paladino da tradição, família e propriedade (uma espécie de aiatolá tupiniquim) para, assim que eleito, continuar a entregar o Brasil às empresas estrangeiras. Só um cego não enxerga este fato: eleger Serra seria entregar o Brasil e os brasileiros aos investidores estrangeiros como se a nossa sociedade fosse mercadoria que beneficiará uns poucos em detrimento da imensa maioria de nosso povo.

Fonte: Carta Maior e demais links no texto

3 comentários:

  1. olha de boas intenções o inferno está cheio....não dá pra deixar se levar por sorrisinhos e batidinhas no ombro...pq o diabo se tranveste na pele de cordeiro....muito cuidado ainda é pouco...

    abr

    ResponderExcluir
  2. Prefiro me manifestar depois dos 04 anos do Presidente Serra ter Ganho as Eleições no 2º Turno, para ai sim retornarmos a esse assunto

    ResponderExcluir