sábado, 28 de agosto de 2010

Golpe militar? Só os inimigos da democracia apóiam tal ação



Serra esteve fazendo palestra no Clube de Aeronáutica. Como ele é defensor da liberdade de imprensa, proibiu a entrada de jornalistas (veja aqui) e, segundo reportagem do Último Segundo, os ameaçou, tentando intimidá-los.

Segundo o Último Segundo, ele comparou o governo governo do PT ao de João Goulart, utilizando argumentos utilizados por Carlos Lacerda, acusando o governo de "república sindicalista". Vale lembrar que na época de João Goulart, Serra discursou a seu favor. Hoje, dando uma guinada à direita depois de uma trajetória obscura de sua biografia na época da ditadura militar (veja aqui artigo sobre o assunto) utiliza argumentos utilizados por Carlos Lacerda para tentar o que? Um novo golpe militar? É este o democrata que temos hoje?

O povo brasileiro não suportaria um novo golpe militar. Mas podemos ficar tranqüilos, pois a palestra foi dirigida a militares da reserva e a membros dos clubes militares. Os militares da ativa não se sujeitariam a este papel deprimente, pois sabem muito bem que o povo brasileiro jamais aceitaria tal atitude e desta vez haveria uma forte reação popular.

Mas partindo de Serra é compreensível levando-se em consideração o tratamento dispensado aos professores que reclamavam contra o arrocho salarial imposto pelo seu governo. É esta a democracia que queremos? As massas cheirosas (veja a expressão utilizada por Eliane Catanhede) pensam assim. Mas não o povo brasileiro.

2 comentários:

  1. Erick,

    Bolívia, Venezuela, Argentina, Equador... Ainda bem que este cidadão não chegará a governar, se não... É temeroso o rancor dos desesperados. Mas creio que o povo brasileiro não aceitaria (nem aceitará!) retrocessos antidemocráticos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, não aceitará mesmo retrocessos democráticos. No entanto, é bom dizer isso á Dona Dilma, ao Sr josé Dirceu, ao Sr Tarso Genro, ao Sr Franklin, ao Sr Diógenes de Oliveira e outros que tem experiência em retrocessos.

    ResponderExcluir