domingo, 25 de julho de 2010

Feijoada com noticiário, à noite, faz mal...

Ontem estava comentando sobre a religião da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os Mórmons, que  acreditam que a sua religião vem de Israel, quando alguns judeus, não sei bem se fugindo, em missão divina ou se em busca de conquista de um lugar melhor, foram parar no que é hoje os Estados Unidos no ano de 600 a.C. lá deixando algumas placas de ouro com inscrições traduzidas por Joseph Smith, o fundador da religião que tentou se estabelecer como um estado independente dentro dos Estados Unidos que chamariam de Nova Canaã. 
Ouvi nos noticiários as incursões dos Estados Unidos na Coréia do Norte, suas ameaças ao Irã, a vociferação e ameaças contra a Venezuela com relação ao episódio com a Colômbia. Isto sem contar as guerras existentes patrocinadas por aquele país, que destina a orçamento com guerras e armas de destruição em massa a metade dos investimentos do resto do mundo com defesa militar. Isto mesmo em tempos de crise.
Assisti um documentário sobre as incursões de Israel a territórios palestinos, subjugando aquele povo em constantes incursões de conquistas com investimentos militares e um invejável arsenal, que inclui armamento nuclear. Sabemos de seu poderio militar na região. Sabemos também que são importante aliados dos Estados Unidos na região do Oriente Médio.
Comi o resto da feijoada com direito à caipirinha e fui dormir e tive um pesadelo onde os Estados Unidos declara guerra à Coréia do Norte, que utiliza seu arsenal nuclear, tendo Israel noticiado a descoberta que poderia comprovar a fabricação de armas atômicas pelo Irã, provocando guerra entre os Estados Unidos e o Irã. Com duas novas guerras além das existentes, houve confronto militar entre a Colômbia e a Venezuela obrigando os Estados Unidos a intervir militarmente. Como resultado de todos estes confrontos, os gastos militares dos Estados Unidos triplicaram. A crise financeira tomou rumo catastrófico. A crise e a guerra se tornam mundiais.
Com apoio dos Estados Unidos, Israel invade vários territórios hostis do oriente médio, tornando-se proprietários de um percentual elevado do petróleo mundial, além de ter triplicado seus investimentos em armamentos nucleares, forçando acordos com vários outros países produtores de petróleo e tornando-se a maior e mais influente nação mundial.
Com a crise financeira nos Estados Unidos, Israel oferece auxílio aos Estados Unidos e instala naquele país uma colônia judaica independente tornando real o sonho dos mórmons. 

Acordei com dor de barriga mas agora estou melhor...  

2 comentários:

  1. Erick,

    Já me disseram que não faz bem comer muito antes de dormir porque enquanto dormimos nosso fígado também "dorme". Mas isso aí que vc sonhou é mais que um pesadelo, heim? Quanto aos ataques e guerras acho tudo até possível, já que os EUA parecem gostar de uma guerra, mas o último parágrafo acho impossível. No tempo que morei lá nos EUA observei que existem muitas igrejas, tem muito católico também e os mormons parece que se concentram no estado de Utah, se não me engano.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que pesadelo!! Mas fique tranquilo, à luz do dia todos os fantasmas somem! "Ops, alguém falou em guerra fria?" http://bit.ly/cBX2o4 - este é o link do resumão que fiz dos últimos acontecimentos e já que gosta de guerra! (rs*) Beijus,

    ResponderExcluir