quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Carta de um eufórico brasileiro


Carta recebida de um eufórico colega brasileiro dirigida a todos os colegas de empresa que agora passa a ser dirigida a todo o Brasil.

Bem Amigos da ——!!!! rs……

O país está vivendo um momento de intensa euforia que deve ser destacada. Foi escolhido, agora a pouco, para sediar as olimpíadas de 2016 na cidade maravilhosa, coisa que se quer sonhávamos um dia conseguir. E olha que já somos a sede da copa do mundo de futebol em 2014.

Tem uma imensa reserva de energia descoberta a pouco tempo (o petróleo, apesar de achar uma energia altamente poluente e com certeza o futuro a dispensará) que irá gerar boas divisas ao país e vai proporcionar investimentos nas áreas mais necessitadas desta nação (rs… não tirei isso de nenhum discurso político, garanto).

Está saindo de uma crise econômica mundial sem muitas perdas, superando com pequenos arranhões, mas com uma certeza de que somos um povo briguento, lutador e que não larga o osso nunca, que portanto seja marolinha ou tsunami estamos sempre prontos a enfrentar com o nosso jeitinho (prefiro chamar de criatividade) e a grande característica de já ter sofrido coisas piores. Estamos sim, preparados para não perder, e… se perdermos, correremos sempre para recuperar o prejú…

Sim, precisamos melhorar muito, sim… Temos uma educação mal educada que não está ainda ciente do papel edificador de um povo. Temos uma saúde que está na UTI e que portanto inspira cuidados intensivos. Temos desigualdade de renda social histórica, que creio sim, um dia estará nivelada, pois a história falando por si só já é um rolo compressor que mais cedo ou mais tarde acabará tornando esse degrau uma coisa do passado, claro que sem antes termos uns cabeças pensantes aqui, outros insatisfeitos acolá que correm atrás e se especializam estudando e vencendo barreiras, e alguns articuladores sinceros e engajados se manifestando e atuando para que as coisa se “ajeitem” .

Temos uns políticos….rs… que fazem na vida pública o que estão acostumados a realizar diariamente na privada…rs… Mas esses são como velhas múmias ou tecido de roupa velha, que serão sempre renovados, trocados, substituídos por sangue novo (alguns sangues novos se revelam novas sanguessugas…rs…) que oxalá serão mais conscientes e pelo menos um pouco mais inteligentes ao ponto de sacarem que corrupção é como mentira, tem perna curta, e que ganharão mais trazendo melhorias (sonho meu…..).

Enfim… temos muito dever de casa pra fazer. Mas a tarefa não é das mais difíceis, é sem dúvida alguma compensadora, que nos elevará ao melhor posto que um país alcança… Não o de uma potência mundial , pois isso é imperialismo, e impérios foram feitos para serem derrubados, mas sim o de uma população feliz!!!!

Se estou feliz? Claro que estou….

Estou feliz porque amo muito esporte, qualquer tipo de esporte, acredito que grandes coisas acabarão acontecendo, acredito no trabalho bem feito e responsável (qualquer que seja ele – seja o servir café, limpar o recinto ou gerenciar, planejar, desenvolver atividades e produtos).

Mas estou ainda mais feliz porque sou BRASILEIRO e tenho certeza que todos estaremos daqui a algum tempo mais completos, mais conscientes e… claro… conseqüentemente mais Felizes!!!!!

Grande abraço desse humilde colega, que ganhou boas inspirações e resolveu lançar aos quatro ventos e a quem queira compartilhar o otimismo e a felicidade de espírito brasileiro.

Milton Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário