domingo, 5 de julho de 2009

Os culpados pela crise no Senado

Lendo o editorial de hoje (05/07/2009) na Folha de São Paulo, pude concluir, através de suas opiniões muito bem fundamentadas, que este órgão de divulgação pretende me fazer acreditar que o culpado foi o PT.

Só que o próprio jornal admite que a bandalheira teve início em 1995. Todos sabemos que neste ano estava no poder os demotucanos e o mesmo Sarney, hoje acusado, era aliado político daquele governo ocupando a presidência do senado. Logo em seguida assume Antonio Carlos Magalhães.

Nenhum dos presidentes preocupou-se com as questões administrativas porque não lhe dizia respeito. Mas hoje, quando pela habilidade de uns e falta de habilidade política de outros que se sentem ameaçados com a aliança PT - PMDB, vem à tona um fato, um esquema que dura quase uma década e meia.

A deflagração desta "crise" vem da imprensa que cria crise em cima de crise sempre visando desestabilizar o governo federal. Outras notícias, envolvendo o governo estadual de São Paulo, ou não são divulgadas ou se resumem a uma nota lacônica em um canto do jornal.

A imprensa não sabia de todo o esquema ou só agora foi conveniente levantar a lebre? A serviço de quem? E quem são os envolvidos? O PT e o Sarney como nos quer fazer acreditar o editorial? Ou a culpa deveria ser distribuida a todos os ocupantes do senado desde quela época? Cada vez mais acredito que esta impresna não é um órgão de informação: é um órgão de divulgação demotucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário