domingo, 15 de julho de 2012

Rosana Malta (ex Collor) e a vingança da Globo


Hoje o programa Fantástico, da Rede Globo, vai levar ao ar uma entrevista com Rosane Malta, ex primeira dama Rosane Collor.

Ela morou em uma mansão em Miami após a deposição de seu ex-marido. Houve um abalo muito grande em sua vida após a morte de sua mãe e pelo fato de não ter consguido ser mãe. 

Houve um turbulento processo de separação de seu ex-marido Collor, quando questões envolvendo dinheiro e bens. Collor mandou encaixotar todos os pertences de sua ex-mulher, entregando-os em Maceió, onde morava. Cancelou todos os cartões de crédito e contas conjuntas e entrou com um processo de separação litigiosa.

Tudo isto deve ter deixado muita mágoa contra o ex-marido. Alie-se a isto, o fato de Rosane ter se enveredado para religiões evangélicas que, como sabemos, conduzem ao fanatismo e preeconceito, considerando as demais crenças religiosas como hereges passíveis do ódio divino. Rosane hoje dedica-se à Igreja Evangélica Batista El Shadai, onde parece ser membro ativa e assídua, dedicando-se inclusive a causas sociais.

Aproveitando-se do fanatismo inerente aos evangélicos e da mágoa pelo ex-marido, a Globo aproveita para atacar Collor. A razão é simples: Collor tem se dedicado a incriminar a Revista Veja, através de seu diretor, Policarpo Junior, ao esquema de Carlinhos Cachoeira, o que, provavelmente atingiria também a Globo.

O lamentável de tudo isto é que o ataque atinge também as religiões afro-brasileiras, que nada têm a ver com política e muito menos pelos mal feitos de Carlinhos Cachoeira.

Não é pelo fato de existirem padres pedófilos, de terroristas islâmicos ou pastores, bispos e dirigentes de instituições evangélicas que se utilizam a fé dos membros para benefício próprio que temos o direito de atacar as convicções religiosas de quem quer que seja. Vejo uma ação orquestrada contra as religiões afro brasileiras, utilizando atos bizarros e criminosos de membros inescrupulosos destas religiões para ataque covarde contra a fé de seus milhões de adeptos. 

A entrevista requenta uma outra, concedida em 2 de fevereiro de 2008, quando Rosane concedeu entrevista à Folha Universal (não disponível no site da IURD).

A ação destas instituições midiáticas que atacam religiões para conseguir seus objetivos é deplorável.


Veja o motivo da retaliação.

Com informações de IstoÉ Gente.

Um comentário:

  1. Igrejas evangélicas conduzem ao preconceito? Interessante o seu texto, que destila preconceito do começo ao fim, protestar contra teor das igrejas evangélicas.

    Quanto a religiões afro-brasileiras, é preconceito o protesto contra o sacrifício de animais?

    Vc costuma matar vacas, bodes e outros bichos? Acha bonito, sagrado ou interessante? Acha mais aceitável matar animais para libações de sangue do que criticar quem faz isso, tudo em nome do políticamente correto? Acha mais politicamente correto a morte que a crítica, quando vc mesmo chama evangélicos de fanáticos e preconceituosos?

    Só faltou você conclamar: "faça um favor ao Brasil, mate um evangélico afogado".

    ResponderExcluir